Bom dia!

Hoje um Studio que produz games para ajudar no ensino dos alunos das escolas do nosso país e no mundo inteiro, uma vez que, o site deles também está disponvível em inglês, adorei! Eles são de Fortaleza, a segunda startup cearense aqui no Startups Stars! Quem compartilhou um pouco da história, estratégias da startup foi o Andre Bayama, responsável pelas áreas de comunicação e comercial. Zeppelin é uma startup já muito premiada, vou colocar os prêmios no resumo ao final do post.

O que é a Zeppelin e como surgiu a ideia?

“A Zeppelin Game Studio surgiu a partir do Léo Santos(CEO da Zeppelin), que quando criança, percebeu que tinha muita dificuldade no processo aprendizado, foi quando descobriu que era dislexo, e precisaria descobrir novos métodos para aprender.

Um desses métodos foi através de games, o que nos identificou muito, pois todos tivemos dificuldades de aprendizado e conseguimos contornar isto utilizando os games. Assim surgiu a Zeppelin, com a proposta de criar games direcionados para o auxílio no processo de aprendizado. Com isso transmitimos técnicas e metodologias de aprendizado como a metacognição, em nossos games.

Ao observar nosso método de ensino atual, percebemos também, que o acompanhamento de desempenho dos alunos é um processo que demanda tempo, fazendo com que a instituição de ensino só consiga perceber as dificuldades reais de seus alunos após o ciclo de avaliações. Sabendo disso, criamos nossos games conectados ao ADOS, plataforma online desenvolvida por nós, capaz de mensurar o desempenho dos usuários, exibindo métricas em tempo real, facilitando o acompanhamento dos professores com seus alunos.

Zeppelin mini logoAtravés desta tecnologia, reduzimos o tempo na mensuração de desempenho, e como consequência, as instituições obtêm indicativos sobre seus alunos. Visamos fazer com que os alunos se engajem na atividade, com situações envolvendo decisões apresentadas ludicamente, mas relacionadas ao conteúdo. A partir destas escolhas, o aluno nos dá as informações necessárias para mensurarmos o seu desempenho em relação àquele assunto, tudo isso em tempo real, para que o professor possa observar qual aluno está tendo dificuldades e sanar suas dúvidas na hora.”

Qualquer pessoa ou empresa pode ter seu game ou vocês segmentam o público de vocês?

“Atualmente trabalhamos diretamente com instituições de ensino no fundamental II, mas todos os nossos games também estão sendo lançados para tablets, onde o aluno poderá utilizar seu login em ambas as plataformas. Qualquer um pode adquirir nossos jogos via tablet e aproveitá-los normalmente, porém, o ADOS estará acessível apenas para os alunos das escolas contratantes.”

Como funciona a aquisição de novos clientes? Existe uma área comercial?

“Sim. Estamos sempre em contato com nossos clientes, via telefone, troca de e-mails e pessoalmente. Fazemos esse acompanhamento para nos reunirmos com o cliente e entender ainda melhor sua realidade, com isso podemos direcioná-lo para o nosso modelo de proposta que mais se adeque a suas necessidades.”

Qual a função social de vocês?

“Acreditamos que uma boa educação é fundamental para uma melhora social, e a Zeppelin existe com o objetivo de facilitar o acesso ao aprendizado. Buscamos utilizar os games aliados ao aprendizado híbrido, para que cada um dos alunos possam aprender no seu próprio ritmo, auxiliando no acompanhamento do professor utilizando uma poderosa ferramenta. Com isso, o professor ganha mais tempo e qualidade no processo de mensuração de desempenho, ficando livre para fazer o que faz de melhor, tutorar seus alunos.”

Apresentação do Time:

“CEO – Léo Santos – Cursou Design Gráfico na DeVry University – CE. Com 14 anos, lançou seu primeiro aplicativo web para conversão de Power Point em Apresentações no Flash, usado para distribuir as aulas dos professores. Com 16, Participou da Junior Achievement como presidente da mini-empresa Camiclub, produzindo camisetas e estampas. Aos 17 anos, mudou-se para Fortaleza para cursar Design Gráfico, trabalhando em agencias e estúdios de design onde dois anos mais tarde, fundou as camisetas Jack Jonny.

CMO – André Bayma – Cursou Publicidade e Propaganda na FAC – CE (Faculdades Cearenses). Começou sua carreira como músico aos 16 anos, Zeppelin Cartoon Iconeformou 4 bandas que tocaram nas principais casas de show da cidade. Logo, precisou dedicar-se a área de marketing, que era o seu real objetivo. Trabalhou por 4 anos em uma companhia aérea internacional como supervisor da área de vendas, negociando e tratando com pessoas do mundo todo. Juntou-se como co-fundador da Zeppelin Game Studio, onde trabalha em tempo integral atualmente.

CTO – Erick Lima Chaves – Cursou Sistemas de Informação na Faculdade 7 de Setembro – CE. Começou sua carreira de programador aos 18 anos em uma grande indústria de escala mundial. Durante seu período na empresa, chegou ao cargo de líder de qualidade. Posteriormente estava a frente do desenvolvimento de duas grandes aplicações web. Ainda nesta empresa, juntou-se a Léo como freelancer para produção de games por demanda. Após este tempo de desenvolvimento, tornou-se co-fundador da Zeppelin Game Studio e ministrou mini-cursos para desenvolvimento de games, na Universidade Estadual do Ceará.”

URL: http://zeppelingamestudio.com/site/?lang=pt

Facebook: https://www.facebook.com/ZeppelinGameStudio

Prêmios:

– III Prêmio Ricardo Rosas de Arte e Cultura Digital – 2012, Fortaleza;
– Stand SBGames 2012, Brasília;
– Entre os 10 selecionados na Demonight do BIGFestival 2012, São Paulo;
– Segundo lugar na GeiaTech 2013, São Luís;
– Selecionados para o Transformar 2013, São Paulo (O Transformar é um evento promovido pela Fundação Lemman e o portal PorVir, onde foram convidados como uma das startups de impacto social mais promissoras do Brasil)

Contato: contato@zeppmail.com

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores

Startups Stars no Google +