Boa Noite!

Hoje uma startup diferente, o Diarista.me. A ideia é ter um marketplace com diaristas, empregadas domésticas e empresas de limpeza. O Renê Pereira, Co-Fundador, que deu a entrevista aqui no Startups Stars e conta como é o desafio de desenvolver uma plataforma como essa. Direto de São Paulo Diarista.me.

O que é o Diarista.me e como surgiu a ideia?

“O Diarista surgiu como portal de limpeza residencial. Hoje após 3 meses em operação, estamos atendendo outras demanda, que estão surgindo, como seleção de acompanhe para idosos, seleção de diarista para até 2x por semana, limpeza pesada após obra ou reforma,logo_diarista temos inclusive homens cadastrados em nossa base para atender demandas especiais, assim estamos nos tornando uma empresa de conveniência de serviços domésticos.”

Como vocês se descrevem como empresa? Plataforma de encontrar diaristas ou uma empresa de serviços de limpezas? Vocês se responsabilizam por tudo?

“Uma plataforma para encontrar diaristas, que representa hoje 90% da nossa operação. Limpeza de escritório, acompanhante para idosos e serviços especiais de limpeza pós reforma, por exemplo, são os outros 10% da operação. Nosso maior diferencial é ouvir e tratar cada cliente como especial, mesmo que não seja nossa especialidade, podemos ajudar na busca e seleção de qualquer perfil para uma demanda especial, uma vez que temos a Helen especialista em recrutamento e seleção e uma base de dados repleta de talentos com idade entre 20 a 60 anos de ambos os sexos.

Sim cuidados de tudo: Busca, seleção, contrato se for necessário e acompanhamento após serviço prestado, justamente para classificar as melhores diaristas e ter, essa referência em nossa base. O modelo de terceirizar o serviço de limpeza ainda não pegou no Brasil pois a PEC é muito nova, mais acreditamos que em 2014 esse modelo será 25% a 35% da nossa demanda por serviços.”

Qual a maior dificuldade de vocês hoje e como estão tratando disso?

Nossa maior dificuldade é evangelizar e trazer uma parte das diaristas para o mundo digital, muitas ligam cedinho 7:00 da manhã perguntando o endereço da empresa para preencherem “a ficha”, daí explicamos que nosso processo começa na internet e ajudamos elas a concluir o cadastro.

A Segundo maior dificuldade é passar credibilidade para quem está contratando. Com este cadastro temos a visão de ofertas e demanda por proximidade para não ter que mandar uma diarista da zona leste trabalhar na zona sul ou grande são paulo como Barueri. São Paulo tem dimensões e população de países da Europa, pensamos nisso para desonerar os custos finais para quem contrata e tempo de locomoção para as diaristas que ficam perto de casa.

diaristame2Nosso processo rígido de seleção e acompanhamento pós limpeza foi pensado, justamente para fortalecer nossa credibilidade, pois no Brasil serviços em geral são prestados de forma precária e isso gerá resistência para quem está contratando, que tem medo de perder o investimento feito em uma empresa encontrada na internet.

Pode apresentar o time se quiser =)

Helen Leite, 22 anos formada em RH, especialista RH, Varejo e Vendas.

Renê Pereira, 32 anos, formado em Analise de Sistema, MBA em gestão de negócios, empreendedor, especialista em Web e Desenvolvimento de Processos.

 Site: http://diarista.me/

Fase: Investimento Pessoal + Validando Negócio

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Diaristame/187129198106031?fref=ts

E-mail: contato@diarista.me 

 

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores

Use Facebook to Comment on this Post