Cão Sincero | Fenômeno da Internet

1
25 August, 2013 at 6:39 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Boa Noite!

Para fechar o final de semana, trago hoje mais um fenômeno da internet, a fan page Cão Sincero. Três amigos tiveram a ideia e criaram a página e hoje contam com quase 1 milhão de fans. Samuel, Alan e Henrique, eles têm entre 17 e 20 anos e tocam o barco juntos. Conheçam hoje no Startups Stars um pouco mais sobre os criadores do Cão Sincero.

Samuel criador da Fan Page Cão Sincero

Samuel

Talita: Meninos, apresentem-se:

Samuel: “Olá, Talita. Então, meu nome é Samuel Henrique, e sou um dos criadores da fan page Cão Sincero. Tenho 17 anos, moro em São Paulo - SP e estou cursando a 3ª série do ensino médio. Sou muito caseiro, por isso é difícil ver a fan page parada. Sou bem-humorado e sério na hora certa. Gosto das coisas organizadas e, com a fan page não é diferente, estou sempre procurando algo para aprimorá-la; seja em vídeo, adicionando imagens novas ou interagindo com o povo.”

Alan criador da fan page Cão Sincero

Alan

Alan: “Oi, Talita. Meu nome é Alan Junior, e sou um dos criadores da fan page Cão Sincero. Tenho 20 anos, moro em São Paulo - SP, estou cursando a 3ª série do ensino médio e trabalho como design gráfico. Sou bastante extrovertido e, por esse motivo, tenho facilidades em criar frases bastante humoradas. Levo a fan page como se fosse meu 2º emprego. Fico em média de 08 horas por dia atualizando ela; seja no Facebook ou no Instagram.”

Henrique: “Meu nome é Henrique Ramos, e sou um dos criadores da fan page Cão Sincero. Tenho 19 anos, moro em São Paulo - SP e estou cursando a 1ª série do ensino médio. E, assim como os outros, eu também publico todos os dias na fan page. Fui o último a entrar nessa de fan page — ambos já haviam criado outras juntos — estou até hoje com eles e pretendo ficar por mais tempo, pois além de ser divertido, consigo fazer as pessoas rirem.”

Henrique criador da Fan Page Cão Sincero

Henrique

Talita: Como surgiu a página Cão Sincero?

Meninos: “Surgiu no dia 19/01/2013, num sábado à noite, e foi mais ou menos assim: Mexendo na internet, o Alan encontrou a imagem de um cachorro e começou a rir — diz ele que o achou engraçado —. ‘Vamos criar uma fan page sobre ele. Vai bombar!’ — disse.

Criamos, e resolvemos colocar o nome de Cão Sincero. Alguns, não, mas outros quando lêem a palavra “Sincero”, lembram da também fan page Chapolin Sincero, e logo pensam que nós o copiamos. Mas não é nada disso, é que só tínhamos essa palavra em mente.
Enfim, criamos, e publicamos a primeira imagem: “Sinto cheiro de vadia no ar”. Em menos de uma hora, a publicação já tinha mais de 100 compartilhamentos e a fan page já possuía mais de 1.000 curtidas.

No segundo dia, nossa 23ª publicação atingiu mais de 10.000 compartilhamentos. Pronto! Dali em diante a fan page foi ganhando dezenas de curtidas por segundo! Atingimos 200.000 curtidas em um mês.

Só que, infelizmente, por motivos pessoais, nós ficamos um período de mais ou menos três meses sem publicar, e isso fez com que a fan page caísse de rendimento.

Mas agora voltamos com tudo, e hoje o Cão Sincero possui mais de 900.000 curtidas. É isso.”

Talita: Vocês já brigaram por conta da página, ou vocês resolvem tudo democraticamente? Conta um pouco da rotina de vocês para manter tudo tão atualizado.

Meninos: “Às vezes perdemos a cabeça. Mas isso é normal entre nós, pois somos muito rígidos no quê fazemos. Sim, nós três somos grandes amigos, mas não levamos isso em consideração quando se trata do Cão Sincero. Somos rígidos, firmes e corrigimos uns aos outros. Pra quê? Pra que isso não aconteça novamente. Simples. E nossa rotina também é simples: não deixamos nossas vidas pessoais de lado, mas a fan page fica sempre em 1º lugar. Cada um tem um horário diferente para publicar e, quando acontece algum imprevisto, a pessoa que não publicou no horário certo, publica duas ou três imagens a mais depois.”

Talita: Vocês trabalham com divulgação dentro da página? Fazem posts pagos para rentabilizar a Fan Page?

Meninos: Divulgamos apenas nossa outra fan page Fábio Porchat Realista. Por enquanto, não. Mas quem sabe daqui há um tempo?

Talita: Qual o conselho para as páginas que estão apenas começando e querem a chegar ao patamar de vocês?

Meninos:

“1 - Escolham um tema único.
2 - Postem acima de 10 imagens por dia.
3 - Peçam ajuda aos amigos para compartilhar as imagens.
4 - Evitem publicar imagens que não tem nada a ver com o tema.
5 - E evitem copiar frases. Caso copiem, dêem os créditos. Nada mais justo.”

Algumas imagens do Cão Sincero:

Cão Sincero

Fan Page Cão Sincero

 

cao sincero

Fan Page Cão Sincero

 

fan cao sincero

Fan Page Cão Sincero

Nota

Meninos,  obrigada por compartilharem os detalhes da fan page de vocês! Muito mais Sucesso e fans!

Beijoca

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

 

Use Facebook to Comment on this Post

One Comment

  1. arminda porto / 15 January, 2017 at 9:39 am / Reply

    Quero participar! Adoro!

Leave a Reply