Beer Up | Startup Campeã da Vez | Startup Weekend Recife

0
12 August, 2013 at 12:09 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Bom dia!

Mais uma campeã aqui no Startups Stars!

Nesse último final de semana, aconteceu em Recife o SWRecife e nós conseguimos uma entrevista com os vencedores para compartilhar com nossos leitores a experiência, vivência e muito mais. A startup campeã foi a Beer Up, que é uma plataforma para encontrar as cervejas desejadas mais próxima do usuário. Quem conversou conosco, foi o Gerson Ribeiro, empreendedor e também leitor aqui do blog.

Time Campeão:

Filipe Magalhães, Gerson Ribeiro, Rafael Garcia, Raphael Alencar, Luan Duarte, Cecília Pimentel, Tarciana Andrade, Pollyana Navarro, Chico Pimentel, Aline Matoso e o Luiz Felipe Sotero.

Por que a decisão de participar do Startup Weekend?

” Participar da SWRecife é uma experiência de colaboração e imersão num ecossistema em que todos estão ali para aprender e empreender. Fazer parte de um ambiente desses é extremamente gratificante e motivador! ”

Vocês pretendem continuar com a empresa? Todos os fundadores/participantes?

“Estamos muito empolgados com isso tudo! O projeto é promissor e todos do grupo estão vibrando a vitória. Uma das coisas mais legais foi a união e sinergia que esse grupo conseguiu, então acho bem possível continuarmos juntos!”

Como é a participação dos mentores no desenvolvimento do projeto?

“Infelizmente não ficamos tão próximos dos mentores durante o evento, pois por dificuldades técnicas (falta de internet) tivemos que dar nossos pulos e acabamos desenvolvendo a maior parte do projeto fora do The Hub. Mas fizemos o possível para extrair dos mentores conselhos importantes. Até sequestramos um deles e o levamos conosco! Claro, ele ganhou cerveja grátis!”

Qual foi o momento que você percebeu que vocês seriam os campeões?

“Durante essas 54 horas uma coisa que percebi foi que todos estavam empenhados em fazer o seu papel da melhor forma possível. Nossa equipe conseguiu desde o início uma sinergia muito forte. A união e o clima fizeram com que produzíssemos muito e dando o nosso melhor. Percebi que iríamos ganhar no momento em que vi que a nossa equipe conseguiu trabalhar bem junta, validar nossas hipóteses e entregar o produto funcionando. ”

beeruplogoE como surgiu o Beer Up?

“O Beer Up surgiu da ideia de facilitar a vida do cervejeiro e do baladeiro. A maioria do nosso público alvo é de jovens. E esses jovens querem cerveja boa, barata e gelada. O Beer Up consegue, mostrar onde encontrar a melhor cerveja perto de você em tempo real.”

Como vocês pretendem cadastrar todas as cervejas/bares? 

“O sistema é feito para que o próprio usuário atualize o status da cerveja local. Nossa meta é ser o Waze da Cerveja, então queremos tornar o sistema o mais intuitivo e prático possível para que o cervejeiro atualize os dados em tempo real. ”

Site: http://beerup.herokuapp.com/

Fase: Validação

Facebook: https://www.facebook.com/beerupco/app_162979867158118

Nota

Obrigada Gerson  pela participação, parabéns pela garra do time Beer Up e todas as outras equipes, que com certeza, trabalharam duro nesse final de semana. Parabéns aos organizadores!

Beijoca

 

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply