EstudaVest | Startup Campeã da Vez | Pitch Digital Centro-Oeste

0
1 August, 2013 at 1:17 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Boa Noite!

Mais uma campeã aqui no Startups Stars!

No último final de semana, aconteceu em Campo Grande - MS o evento Pitch Digital, liderado pelo empreendedor Guilherme Junqueira, que também levanta a bandeira das Startups em seu estado e por todo o Brasil.

O CEO do EstudaVestCarlos Netto, já tinha afiado seu “Pitch” em MT e levou o prêmio final em MS. Conheçam um pouco mais sobre a EstudaVest, que é de Cuiabá e entendam mais sobre a importância dos eventos para as sartups!

Nos conte um pouco como foi a competição que vocês venceram.

EstudaVest - Pitch Digital

EstudaVest - Campeã do  Pitch Digital

“O EstudaVest participou de uma seletiva em Cuiabá (MT), denominada Batalha de Pitches, que selecionou as duas melhores startups de MT para representar o estado no Evento “Pitch Digital Edição Pantanal” que foi realizado dia 27 de julho em Campo Grande (MS) e contou com representantes de todo o Centro-Oeste. Conseguimos o primeiro lugar tanto na seletiva, quanto no evento principal em Campo Grande, o que foi um grande feito para nós, visto que no evento principal a banca era formada por nomes renomados como: João Kepler (Membro da Anjos do Brasil, Seed Investimentos & Participações), Maria Angélica Paes de Almeida Garcia (Aceleratech), Ricardo Ferreira Nantes (Portal Educação), Rafael Moraes (Garan Ventures), Rodrigo Garcia Pedrosa (Grupo Atallah) e Eduardo Orlando L’Hotellier (GetNinjas).”

Porque você resolveu participar do Pitch Digital? E qual a importância para quem está de fora?

“Toda startup é como se fosse um filho para seus criadores e, como todo pai, seu filho sempre é o melhor. Contudo, às vezes ele tem imperfeições que não são vistas pelo criador, então é importante ter um ponto de vista de pessoas mais experientes, que já estão nessa área há algum tempo, que já viram startups que deram certo e outras que nem tanto. Desse modo, pelo fato de terem maior vivência no assunto, eles apontam sugestões de melhorias e observações que nós não enxergávamos, fazendo com que possamos evoluir, atingindo um nível de maturidade ainda maior. Além disso, existe uma banca formada por investidores e criadores de startups de sucesso, como foi em Campo Grande (MS), que podem nos transmitir demasiado conhecimento e abrirem nossas portas para o mercado.

A importância de quem frequenta esse tipo de evento é o conhecimento que é adquirido, o network que você consegue fazer com outros empreendedores, consultores, investidores. Além disso, existe também o aprendizado com quem já passou pelos mesmos erros que você está enfrentando ou ainda vai enfrentar.”

O que é o EstudaVest e como surgiu a ideia?

“É consenso entre os educadores que a melhor maneira de estudar para o ENEM e demais vestibulares é resolvendo questões das provas anteriores. Assim, o EstudaVest é uma plataforma de resolução de questões online para estudantes do ENEM e Vestibulares. A ideia é que o sistema funcione como um complemento para o aluno, ou seja, ele vai para a escola, aprende novos conteúdos, estuda em casa e pratica no EstudaVest.

estudavezfoto2

EstudaVest - Campeã do Pitch Digital

O diferencial do EstudaVest é que o estudante aprende com a resolução contínua de questões, aumentando suas chances de ser aprovado. Desse modo, eles poderão participar de desafios, responder provas e questões por disciplina e conteúdo específico, gerar simulados, acompanhar seus desempenhos por gráficos e relatórios e ver sua posição no ranking nacional, inclusive por curso.

Tive a ideia de criar o EstudaVest ano passado, quando vi meu irmão, que estava estudando para o vestibular, enfrentando diversas dificuldades para praticar e “testar seu conhecimento” resolvendo exercícios. Com isso, comecei a analisar alguns problemas pelos quais os vestibulandos passam, como: perder tempo procurando questões/provas e, após resolvê-las, perder tempo também corrigindo-as; não ter controle do desempenho; não saber como estão, comparados à seus concorrentes; não aproveitar a tecnologia dos dispositivos móveis em prol dos estudos.

Como vocês pretendem monetizar a startup?

“Através de assinaturas e anúncios.

Nosso modelo de assinatura é baseado no modelo “freemium”, no qual o estudante se cadastra gratuitamente e tem acesso ao sistema de forma limitada. No entanto, para ter acesso a todo o sistema de forma ilimitada, incluindo funcionalidades extras, ele deve se tornar assinante.”

 Não é fácil agradar o público adolescente, como é a maneira da conquista dos usuários?

estudavesticone“Atualmente, os jovens são muito ligados à tecnologia. Sendo assim, nós criamos um sistema diferenciado, o qual permite que o usuário acesse o EstudaVest de qualquer lugar por smartphones e tablets, ou seja, este sistema facilita ainda mais a vida do vestibulando, pois ele pode, por exemplo, praticar seu conhecimento enquanto aguarda para ser atendido no médico, no carro enquanto está parado no trânsito, entre outros lugares.”

Pode apresentar seu time se quiser :)

“Carlos Pirovani Neto Netto (Cofundador) é formado em Ciência da computação pela UNIRONDON, atua na área de TI há 10 anos, já tendo passado por analise, desenvolvimento, design, redes. É responsável pela inovação e desempenha funções em todas as áreas do EstudaVest.

Vitor Pereira de Freitas (Cofundador) é formado em Ciência da computação pela UNIRONDON, trabalha com desenvolvimento web há 11 anos. É responsável por toda parte de tecnologia do EstudaVest.

Carlos Miguel Pirovani Junior - Manutenção de conteúdo.

João Henrique de Campos Barros - Manutenção de conteúdo.

 

Site: http://www.estudavest.com.br/

Fase:  Em busca de Investimento

Fanpage:  http://www.facebook.com/estudavest

GooglePlay: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.estudavest

E-mail: [email protected]

Nota

Netto e galera do EstudaVest, parabéns pela conquista! Educação é a chave para mudar nosso país!

Beijos

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply