Boa Noite!

As Startups hoje já se preocupam com os eventos que estão vindo para o Brasil, prova disso é a startup Urba me aqui do Rio de Janeiro que vem a “orientar os cidadãos a se virar em uma grande cidade”. O Flávio França é o fundador e super entusiasta do modelo, nos conhecemos no último Startup Rio e adorei a ideia de primeira. Hoje para vocês no Startups Stars o Urba me.

O que é o Urba me e como surgiu a ideia?

“Mais do que um aplicativo de trânsito, o Urba me é uma ferramenta para o cidadão se virar em uma grande cidade. Conta com informações em tempo real sobre: condições de trânsito, acidentes, obras, vias interditadas, alagamentos (em dias de chuva) e até restaurantes. Ainda tem mais, se o usuário estiver próximo de uma loja parceira do Urba me, ainda pode receber uma promoção de acordo com sua localização.
A ideia surgiu em uma conversa de bar com um amigo, em que falamos sobre ideias de negócio para aproveitar a Copa do Mundo. Tínhamos muitas ideias que acabaram se juntando em uma empresa só. Assim surgiu o Urba me, na época ainda com outro nome.”

Quais as cidades que vocês atuam hoje? Tem previsão quanto a expansão do serviço?

“Hoje atuamos nos municípios do Rio de Janeiro e Niterói, onde temos a maior parte de nossa base de usuários. O próximo alvo será São Paulo. Posteriormente, nosso plano se focará nas outras cidades-sede da Copa.”

Qual o diferencial do APP de vocês? Em quais as plataformas que ele está disponível hoje?urbameapp

“Diferente dos outros aplicativos para cidades, que somente resolvem um problema específico (trânsito, ou localizar estabelecimentos), o Urba me é mais completo, fornecendo diversas ferramentas para você conviver no dia-a-dia da cidade.
Estima-se que até 2020, 70% da população mundial vai viver em grandes centros urbanos. Isso gera grandes problemas. Nós oferecemos um conjunto de recursos para suavizar esses problemas.

O aplicativo está disponível para Android e iOS (iPhone e iPad) e também na versão Web, através do site.”

Como pretende monetizar a startup?

“Nosso segmento de cliente são redes que possuem estabelecimento físico (como lojas, restaurantes e postos de gasolina). Nós desenvolvemos um Sistema no qual o cliente pode monitorar os usuários que passam perto das lojas dele utilizando nosso aplicativo. Os clientes poderão interagir com essas pessoas, enviando mensagens ou promoções para convidá-los para a loja no momento que estão ali perto. Trata-se do conceito de Geomarketing, uma novidade que é tendência no mundo da tecnologia.

Também teremos uma outra fonte de receita, que ainda não posso divulgar pois estará atrelada à uma funcionalidade que ainda será desenvolvida.”

urbame2Pode apresentar seu time que quiser :)

“Atualmente somos 7, contando os 3 sócios (eu + 2 investidores)
Conto os investidores Thiago e Thomaz como membros da equipe, pois são muito participativos em reuniões com ideias e sugestões, e trazendo contatos estratégicos. Além disso, temos a participação efetiva do Adalberto Callado, que é investidor da Anjos do Brasil e atua como mentor.

O Armando é nosso especialista em arduíno, eletrônica, robótica e afins e vai atuar em um projeto que estamos desenvolvendo. Temos também o Alexandre, que é o Representante Comercial e um estagiário, Pedro.

Já estamos selecionando mais 2 estagiários (ambos de programação), que entrarão nas próximas semanas. Então ficaremos com uma equipe de 9 pessoas.”

Qual a função social do Urba me?

“O Urba me se propõe a tornar as cidades mais inteligentes. Ele faz isso fornecendo informação em tempo real para seus usuários. Um exemplo disso é nosso Mapa de Trânsito, que é nossa funcionalidade mais utilizada e já ajudou as pessoas a economizarem um total de aproximadamente R$ 154 mil em combustível.”

Site: http://urbame.com.br/

Fase: Expansão + Investimento Anjo

Fanpage: http://www.facebook.com/Urbame

Twitter: http://twitter.com/Urbame

Google+: https://plus.google.com/115103604840897929432

Linkedin:  http://www.linkedin.com/company/urba-me

E-mail:  contato@urbame.com.br

Vídeo:

Agradecimento

Flávio, de um mês para cá tantas novidades boas, parabéns pelo investimento recebido, torcemos muito por vocês!

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post