5 dicas de E-mails para Prospecção de Parceiros para sua Startup (B2B)

2
10 July, 2013 at 2:38 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  2 Comments

Boa tarde!

Muitos de vocês devem estar preparando e-mails, apresentações, panfletos e muitas coisas para abordar os parceiros etc. O e-mail é uma ferramenta que tem um retorno muito baixo, mas ao mesmo tempo não pode deixar de ser feito, ainda mais que somos empresas de tecnologia, não podemos fugir disso.

Então minhas dicas são:

1 – Não sejam  tão formais como os telemarketings por ai.. é muita gente chata no dia a dia dos empresários, não sejam mais um;

2 – Apresentem-se com o nome e função;

3 – Não usem palavras nossas de “nerds, empreendedores” etc, sempre substituam essas palavras que para nosso cotidiano é super normal, mas existe milhões de pessoas que não tem ideia nem do que é uma startup, ou a palavra digital para que serve ou o que são Leads;

4 – Não esperem que as pessoas saibam que um link é um link, não custa nada dizer, clique no link abaixo ou no link ao lado, estamos ensinando as pessoas como li dar com a internet;

5 – E-mails curtos as pessoas não leem, imagine e-mails longos. Tentem escrever de maneira objetiva, como se fosse um “pitch” com palavras que não podem estar ligadas a tecnologia.

As pessoas quase nunca respondem e-mails, mas quando vocês ligarem para fazer o follow up, você pode mencionar que o e-mail foi enviado com a apresentação do produto/serviço.

Dicas simples, para resultados mais precisos e lembrem-se, os parceiros até precisam de vocês, mas eles ainda não sabem.. mostrem o valor que sua startup pode agregar para a empresa deles.

Hoje tem uma super startup no blog.. Direto de BH =)

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

2 Comments

  1. Juliana Fajardini / 17 July, 2013 at 11:39 pm / Reply

    Grandes dicas que foram ultra úteis pra gente no fazDelivery! =)

    Essa questão de que os e-mails normalmente não são respondidos, mas ajudam a aumentar o conhecimento de marca, acho que é bem importante. A pessoa, no mínimo, vai ter a sensação de que já ouviu falar de sua empresa antes, o que pode ajudar. É o que ponho em minha cabeça quando penso em criar e enviar este tipo de contato: é mais pra aumentar awareness do que pra necessariamente gerar um retorno direto. E, portanto, não deixa de fazer parte do processo, mesmo…

    • talitalombardi / 18 July, 2013 at 11:02 pm / Reply

      Já está expert no assunto eim! Parabéns =)

Leave a Reply