Fundo Animal | Startup da Vez | Startup Weekend Maceió

0
30 July, 2013 at 12:52 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Boa Tarde!

Mais uma startup que surgiu no Startup Weekend Maceió, eles ficaram em segundo lugar e é uma ideia muito legal.. Se chama Fundo Animal e é uma plataforma colaborativa, mas quem vai falar os detalhes é um dos fundadores da empresa, o Rafael Gaia Duarte, que já é empreendedor e participou do desafio para aprender ainda mais. Direto de Maceió para o Startups Stars.

Por que você decidiu participar do Startup Weekend Maceió? O que você aprendeu de mais valioso por la?

“Alguns de nós fazemos parte de Startups e já conhecíamos um pouco sobre o assunto, porém, no evento estaríamos entre algumas das melhores mentes digitais do brasil e poderíamos adquirir mais conhecimento.

Aprendemos que é possível aprender muitas coisas em apenas um final de semana. O contato humano é extremamente importante para o desenvolvimento de novas ideias. As pessoas lá foram fantásticas conosco, foi uma experiência de vida inesquecível. Espero que possamos aplicar tudo o que aprendemos em nossas startups - e continuar a startup que desenvolvemos lá, é lógico.”

fundoanimal2Adorei o projeto, como surgiu essa ideia?

“A ideia inicial era Crowd Cash: um serviço onde os amigos poderiam emprestar algum valor financeiro para outro amigo, pagar uma determinada conta e  depois receberia o valor emprestado com algum acréscimo. Por motivos legais e por medo das consequências (kkkkk), decidimos pivotar a ideia.

Estávamos procurando dar continuidade no padrão da ideia inicial, foi ai que notamos que no facebook existem muitos animais sendo ajudados aleatoriamente, dependendo da rede de amigos das pessoas. Expandimos então essa ideia para um site, que por si só e com auxilio das pessoas interessadas, atingem um raio muito maior de pessoas.

E daí surgiu o Fundo Animal, que visa ajudar animais necessitados, através de doações.”

Qual foi a maior dificuldade em um final de semana tão corrido, para desenvolver uma startup?

fundoanimal

Equipe “Fundo Animal” Segundo lugar no Startup Weekend de Maceió

“A maior dificuldade que encontramos foi pivotar nossa ideia. Queríamos achar alguma solução que fosse rápida de validar no fim de semana e que contribuísse com a população em geral. A ideia do fundo animal surgiu no sábado as 15:00 enquanto jogávamos idéias aleatórias uns para os outros, num brainstorming, então nos sobravam apenas poucas horas para validar nosso negócio, nesse momento, tivemos que correr bastante contra o tempo.”

Vocês pretendem dar continuidade no projeto?

“Sim. A ideia já está mais que validada, por isso vamos dar continuidade ao projeto. O que também nos motiva a continuar é a causa. Vamos poder ajudar vários animais que tanto precisam, com isso a sociedade toda sai ganhando. Quanto menos animais na rua, menos a possibilidade de transmissão de doenças para a população. Com animais de rua cuidados e devidamente limpos, fica muito mais fácil de encontrar um lar para eles. Afinal de contas, são nossos melhores amigos.”

Para quem está de fora, me fala um pouco o que é o mundo das startups para você?

“Resumindo, o mundo das startups para nós, significa a possibilidade de fazer coisas novas, em um curto espaço de tempo, porém com bastante eficiência e de grande valor.”

Site: http://www.fundoanimal.co/

Facebook: https://www.facebook.com/sitefundoanimal

Time: Ivan Marrêta, Rafael Gaia, Thiago Ramos, Mário Hozano, Uziel Barbosa e Carlos Wanderlan

Nota

Obrigada Rafael por compartilhar sua experiência, Tony obrigada por me apresentar aos meninos =) Cade as empreendedoras?

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

 

 

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply