Vida de Programador | Fenômeno da Internet

1
28 July, 2013 at 12:55 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Boa Noite!

O Fenômeno de hoje tem um blog , uma fan page e um canal do Youtube … e é a cara da maioria dos meus leitores, os programadores! Então obviamente foi amor a primeira vista. Vida de Programador foi criado pelo André Noel um paulista que mora do interior do Paraná, em uma cidade muito charmosa, chamada Maringá para o Startups Stars (até rimou).

Talita: Oi Andre, Você é programador? Me fala um pouco sobre você.

andrevidadeprogramador

Andre, criador do Vida de Programador

Andre: “Bom, sou programador. Me considero programador desde 2002. De lá pra cá vivi e ouvi diversas histórias que são muito características da vida de um programador.”

Talita: E como surgiu a ideia de fazer o blog e a Fan Page?

Andre:  “Em 2010, já há um bom tempo no twitter, resolvi fazer um perfil só para humor, mas ele foi um fracasso e abandonei… Em 2011 pensei: “Eu devia mudar esse perfil para fazer humor específico sobre programação, porque disso eu entendo”… Daí surgiu o @ProgramadorREAL. Em pouco tempo o perfil começou a crescer e vi que estavam gostando, daí surgiu a ideia de fazer tirinhas, então eu conversei com o André Farias, do Vida de Suporte, e disse que tinha vontade de fazer algo parecido com o dele, mas voltado para a programação, e pedi para me basear nos traços dele (porque não sei desenhar). Daí ele disse que seria legal e me apoiou. Eu fiz os primeiros moldes baseados no desenho dele, daí o restante foi trabalho próprio, com os vetores…

O site cresceu muito por causa do twitter, a princípio, e depois criei a fanpage, o que fez crescer mais ainda.”

Talita: Você cuida sozinho de tudo ou tem mais pessoas no Vida de Programador?

Andre: ” E eu faço tudo no Vida de Programador: os desenhos, as histórias, o contato com o pessoal, o site, as divulgações, a arte dos produtos que tem à venda…”

Talita: Manter o blog sempre atualizado é uma das tarefas mais difíceis, como você se organiza para isso? Tem quantidade de posts logovidadeprogramadorsemanais certo? Como funciona?

Andre: “Como a maioria dos programadores, não sou muito organizado, acho que só duas vezes consegui preparar os posts da semana… Geralmente faço as tirinhas no mesmo dia em que as publico (geralmente logo antes). Até eu gosto da sensação de sentar, fazer e publicar. É legal fazer algo e já ter um feedback imediato…
A minha intenção é publicar duas tirinhas por dia (uma pela manhã e uma à tarde), de segunda à sexta, mas nem sempre consigo.
Gosto também de incluir outros conteúdos, às vezes.
E estou começando a gravar vídeos (http://youtube.com/ProgramadorREAL) e tenho planos para um podcast.”

Talita: Qual a dica para as pessoas que estão começando um blog ou uma fanpage?

André: “Procure fazer algo original. Mesmo que o seu trabalho principal seja coletar e divulgar conteúdos prontos, coloque a sua cara e a sua originalidade no trabalho. Acho que o seu toque pessoal faz a diferença. E tenha um bom contato com o público. As pessoas gostam de interagir.”

Conheçam algumas tirinhas maravilhosas do Vida de Programador:

vidadeprogramadortirinha

vidadeprogramador.com.br

vidadeprogramadortirinha2

vidadeprogramador.com.br

vidadeprogramadortirinha3

vidadeprogramador.com.br

Nota

Andre, muito obrigada por fazer a vida dos queridos programadores mais felizes! Adorei tudo! Muito Sucesso para você!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: [email protected]

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

One Comment

  1. Douglas W. P. / 28 July, 2013 at 5:41 pm / Reply

    Show de bola :D

    Sucesso!

Leave a Reply