O que são Espaços Coworking? Onde Encontrar no Brasil?

0
16 July, 2013 at 11:57 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Boa Noite!

Você tem uma ideia, está em fase de execução e está muito difícil trabalhar de casa? Bom, graças a tecnologia, crescimento da economia, quantidade de novas empresas surgindo, eis que surgiram os espaços coworking. Basicamente é um espaço grande, onde vários prestadores de serviços ou pequenas empresas ficam.

juntusUm empreendedor aluga esse lugar, reforma, transforma em um lugar agradável, claro e promove vários eventos. E o mais legal, não é só em grandes cidades que você encontra. Conheço espaços como esses em quase todas as cidades do Brasil!

Sobre os benefícios de estar em um coworking a fundadora do Junt.us de Londrina-PR, Alexandra Yasiasu, afirma que   “O pessoal vem pela rede de contatos e networking, em segundo lugar vem praticidade/economia e inovação/ criatividade empatados… no nosso espaço percebo que 90% vem para fazer negócios e encontra”.

No mês de Abril, dei uma palestra no Tot Coworking lá em João Pessoa-PB. Então, a ideia não é ter só um lugar legal, mas promover otot crescimento dos profissionais de diversas maneiras, o Jorge Wanderley, fundador do Tot, que me recebeu muito bem completa: “Nós não tentamos vender puramente o espaço para trabalho, mas mostramos todos os resultados positivos que esse formato de trabalho proporciona aos usuários”.

Os esforços do espaço para manter o networking rolando além do dia a dia: “Realizamos eventos rotineiramente (cursos, palestras e meetups) para que as pessoas possam interagir entre si, colaborar e trocar experiências, um pouco do que acontece diariamente no espaço de coworking. Muitos dos eventos realizamos em parceria com outros grupos locais de fomento ao empreendedorismo, programadores, designers, universitários de áreas afins entre outros. É uma forma de fazer com que a comunidade se desenvolva por meio da colaboração e as pessoas possam cresceu em conjunto.” Completa Jorge.

 

Nota

Vamos mapear todos os espaços Coworking?

Se souberem mais, mandem para [email protected] que eu coloco no Post Especial de Espaços Coworking no Brasil.

Até amanhã!

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply