Experiência na multidão por um País Melhor. #mudabrasil #vemprarua

0
21 June, 2013 at 4:12 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Boa noite!

foto(2)

Roseane e Talita - Startups Stars - Manifestação Rio 2013

Peço licença aos meus leitores de empreendedorismo, mas entendo que a mudança do Brasil faz parte de todas as áreas e precisamos compartilhar de todas as formas possíveis esse momento histórico. Continuo postando as Startups da Vez, falando sobre o tema, mas confesso que preciso dividir essa experiência que vivi hoje.

Com mais três amigas do trabalho, partimos da Barra rumo ao Centro da cidade aqui do Rio de Janeiro. O frio na barriga já me consumia, por não gostar de multidão, nem para festa nem para nada.. Sempre acho que algo vai sobrar para mim.

Saindo do metrô, pude sentir a vibração de milhares de pessoas espalhadas ao longo da Presidente Vargas, muitas com a “cara pintada”, eu também estava, cartazes por todos os lados e de todos os tipos. O frio da barriga não passou, mas caminhamos para mais perto da prefeitura.

foto(3)

Talita, Nelma e Carla. Manifestação Rio de Janeiro, Junho de 2013

Celular sem sinal e nem sonho de uma wi-fi, isso me deixou ainda mais tensa, pois meu irmão estava em outra manifestação, só que em Salvador, combinamos de trocar informações pelo whatsapp, o que não foi possível. Filmei o que pude, vibrei, gritei, me emocionei e finalmente o pavor tomou conta de mim.

Os policiais simplesmente fecharam as saídas da Presidente Vargas e começaram a jogar bombas e não tinha para onde correr, pois eles jogavam nas laterais da rua principal. Pessoas queriam correr, mas um coro emocionante repetia “não corre, não corre”, pois se alguém caisse, poderia ser pisotiado por tantas pessoas que também queriam fugir. Mesmo assim, me perdi das minhas amigas por um tempo, pois simplesmente entrei em pânico.

Ouvi uma bomba estourando muito perto, meus olhos começaram a lacrimejar, fiquei tonta, com a garganta fechada e a única coisa que eu pensava era na minha família e o quanto os amo. Pode parecer simples uma experiência como essa, garanto que já passei por algumas experiências de “quase morte”, essa não foi parecida, mas foi sufocante. Se eu caisse, poderia ser o fim.

Com meu casado protegento meu rosto, consegui ir para a calçada, em poucos mintuos encontrei minhas amigas. Mais 30 minutos de desespero, pois o metrô estava fechado, não passava taxi e encontramos um ônibus para nos tirar dalí.

Em paz, estou casa, com a sesação de dever cumprido e muito triste, magoada com os policiais que sofrem tanto ou mais do que nós, mas foram agressivos e inconsequentes. Eles não vão conseguir calar a nossa voz. Continuo na luta por um país mais justo e melhor.

Vejam o vídeo que consegui gravar.

Parabéns Brasil, temos um povo apaixonado! Vamos organizar as ideias para entender como podemos ajudar nosso país.

Fiquem com Deus. Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

 

 

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply