emotion.me por Bruna Bittencourt | CEO & Co-Founder

0
13 June, 2013 at 1:07 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Boa Noite!

Após encontrar o namorado(a) no ParPerfeito e namorar por um tempo, o segundo passo é o casamento. Pensando nisso, a segunda empresa de tecnologia convidada foi e emotion.me, que foca em noivos para a organização do casamento, de acordo com o orçamento que eles tem. Para essa entrevista ficar ainda mais especial, os fundadores da empresa são casados! Uma entrevista melhor para hoje, dia dos namorados eu não poderia encontrar, obrigada galera do Startup Brasil - Facebook =)

A Bruna Bittencourt que é a CEO & Co-Founder, foi que compartilhou conosco sobre sua empresa e contou um pouco de como é trabalhar com o marido. Semana do Amor no Startups Stars. Aproveitem e inspirem-se no emotion.me.

Talita: O que é o emotion.me e como surgiu a ideia?

Bruna: “O emotion.me é o primeiro one-stop-shop de casamentos do Brasil, a solução online definitiva para noivos do noivado ao altar. A ideia surgiu quando eu e o Alexandre ficamos noivos. Na época (2010) os dois trabalhávamos em startups diferentes (ele head de tecnologia e eu gerente de marketing online) então esse lance de empreender, solucionar um problema era algo que vivíamos no dia a dia. Com o noivado nos deparamos e vivenciamos o problema do processo estressante e confuso de se organizar um casamento em dia e com o orçamento desejado. Não sabíamos por onde começar e o que fazer, e com a falta de uma opção online que nos ajudasse, acabamos recorrendo e contratando uma wedding planner, profissional pouco conhecido no Brasil e de um custo muito alto. Enxergamos aí uma oportunidade de solucionar o problema do planejamento ao altar e de entregar tecnologia a esse mercado.”

Talita: Qual a situação atual da sua empresa e o que você busca para sua empresa?

Bruna: “O emotion.me está completando 11 meses e já somos o player de casamentos que mais cresce na América Latina somando mais de 60 mil pessoas registradas, recebemos o primeiro round de investimento em Maio 2012. Hoje nosso time busca principalmente a tão conhecida escalabilidade. Sabemos que temos crescido e que os números são bons, porém quando olhamos para o tamanho da oportunidade e do mercado, não temos dúvidas de que precisamos de mais tração.”

Talita: Quais experiências vocês esperam que seus usuários tenham usando os serviços de vocês?

Bruna: “A melhor experiência que um usuário do emotion.me pode ter é a sensação real de que estamos os ajudando a planejar seu casamento de maneira simples, e isso engloba todos os passos do noivado ao altar: tarefas, agenda, orçamento, parte social com convidados e amigos, contato com fornecedores, listas de presentes e o que mais entendermos ser um problema que possamos resolver. Com o posicionamento de one-stop-shop temos o desafio de todos os dias viver esse passo a passo com os noivos.”

Talita: Quais são os maiores desafios para você Bruna, como uma mulher empreendedora nesse universo masculino?

Bruna e Alexandre do emotion.me no Startups Stars

Bruna: “Não acredito que por ser mulher temos desafios específicos, acho que no ecossistema empreendedor somos tão respeitadas quanto eles, tudo depende do quanto você tem vontade de fazer e o quanto essa vontade te move a frente para que as coisas aconteçam. Tenho vivido os melhores anos de minha vida empreendendo e meus maiores aliados nessa jornada sem dúvidas são homens, o Ale (meu sócio, marido e um dos melhores caras de tecnologia que já conheci), e outro empreendedores respeitados no Brasil que sempre abrem as portas quando preciso. É gratificante também ver que como mulher sempre temos a oportunidade de estar em “destaque”, afinal ainda somos minoria, e isso torna muito mais simples com que sejamos notadas, as oportunidades acontecem.”

Talita: Como é semana dos namorados, me fala um pouco de como é trabalhar junto com seu marido =) (o pessoal do canal Brasil que indicou vocês como um casal que trabalham juntos).

Bruna:” Trabalhar com o Ale é incrível, um aprendizado diário, dividimos um sonho , vivemos por ele 24 x 7 e nos divertimos muito. Somo sócios na vida e nos negócios, acredito muito nisso! Tentamos separar as duas sociedades e extrair ao máximo o que cada uma delas traz de aprendizado e crescimento para nossa vida. A gente se completa muito como casal e com sócios, acho que o segredo é esse, cada um tem seu papel bem definido em casa e no trabalho e por isso flui.”

Sobre o emotion.me (retirado do site)

emotion“O emotion.me é o primeiro one-stop-shop de casamentos do Brasil!
A maneira mais simples e divertida para planejar e organizar um casamento.

- Um planejamento de A a Z com todas as tarefas, agenda, busca de fornecedores, assessoria;

- Todas as finanças e o orçamento do seu grande dia em um só lugar, detalhamento das despesas e de responsáveis;

- O site do seu casamento com os temas mais lindos da internet;

- Escolha e compra do seu domínio .com de maneira automática, com dois cliques o endereço do seu site personalizado;

-RSVP, envie save the date por email ou pelo Facebook;

- Lista de convidados;

-Integração com Facebook e muito mais.

Tudo simples e social, para tornar os preparativos do seu grande dia ainda mais emocionante.

Se você é novo aqui, cadastre-se e comece hoje mesmo a compartilhar seus momentos e planejar seu grande dia.”

Curtam a FanPage deles: https://www.facebook.com/EmotionMe

Agradecimentos

Bruna e Alexandre, Feliz dia dos Namorados para vocês! Espero poder usar o serviço em breve, por enquanto, vou indicar para as as minhas amigas! Adorei tudo!

Beijos!

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

 

 

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply