Última aula de Redes Sociais com Palestra do Facebook

2
6 June, 2013 at 9:18 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  2 Comments

Boa Tarde!

Vim rapidinho para compartilhar  a aula de ontem da FGV, de Redes Sociais. O professor simplesmente fechou com chave de ouro, com a presença da Maggie Louise do Facebook.

As vezes fico assustada com o tamanho dessa rede social, mas ao mesmo tempo sei que contribuo para que esses números cresçam cada vez mais, pois somos 74 milhões de brasileiros conectados.. 51% desses brasileiros retornam todos o dias.. 24 milhões acessam pelo mobile (olha a oportunidade de negócio crescente para os smartphones).

51% dos usuários homens.. e usamos em média 8 horas por mês (pessoas como eu usam tipo, 2 horas por dia?).. ainda bem que os números não são separados, mas vamos a mais curiosidades

- anos 90.. surgimento dos portais mais organizados…

- 2000 o Google surgiu mudando a maneira dos usuários fazerem novas buscas…

- 2012 surgiram as redes sociais, o que permitiu a interação entre os usuários.

Sabe como a opção de foto marcada surgiu no facebook?

Um engenheiro estava em casa e começou a ver fotos antigas e reparou que na parte de trás da foto haviam notas, como o nome das pessoas e o ano, então ele resolver desenvolver essa opção de marcar as fotos dentro da rede social. Muito legal!

Ela conversou um pouco ainda sobre campanhas, de quão grande e poderoso pode ser um anúncio no facebook. Por exemplo, na página do log out, são anúncios que conseguem alcançar 54 milhões de brasileiros em apenas um dia. Incrível!

Então é isso gente, “a Web está sendo reconstruída por pessoas”. Vocês já pensaram qual a sua participação nessa revolução?

Bjs

Mais tarde tem entrevista!

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

 

Use Facebook to Comment on this Post

2 Comments

  1. Pingback: De Tudo um Pouco | Startups Stars

  2. Ibrahim Cesar / 15 June, 2013 at 8:19 pm / Reply

    Só dando um contexto a sua citação, “a Web está sendo reconstruída por pessoas”, na verdade ela é do Paul Adams, autor do livro “Grouped” e que até uns dias atrás era Head of Global Branding da Facebook. O livro dele foi escrito enquanto ele era líder sênior em UX na Google e trabalhava no Google Plus, ou seja, um mestre no assunto social e quem mais trabalhou com dois dos principais players na área. A frase, que ele usa muito em palestras e no livro, na verdade é “the web is being rebuilt around people”, ou seja, “a web está sendo reconstruída ao redor das pessoas” ;)

    Escrevi sobre ele, e como essa frase e sua pesquisa em especial, nos motivou a criar nossa startup, a Influentio, nesta postagem: http://www.ibrahimcesar.com/2013/05/o-que-a-saida-de-paul-adams-significa-para-o-facebook-a-intercom-e-a-propria-web/

Leave a Reply