Explorando Novos Mercados | Manual de Vendas

9
27 May, 2013 at 12:19 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  9 Comments

BAIXE GRATUITAMENTE O MANUAL DE VENDAS – 26/01/2015

 

Boa Noite!

Hoje quero compartilhar um pouco do que estou desenvolvendo, comercialmente falando. Entrei em uma startup do ramo imobiliário (plataforma),  a negociação foi demorada, mas conseguimos chegar a um ponto comum. Estava trabalhando com restaurantes desde que cheguei no Rio, 1 ano atrás  (Peixe Urbano Delivery), mas eu queria entender um pouco mais de outro tipo de mercado, com isso, aceitei o desafio.

Logo no primeiro dia, levei alguns banhos de água fria e claro, me senti um pouco insegura com o tal de “trocar o certo pelo duvidoso”, mas como eu posso defender alguma teoria comercial, se apenas conhecia bem 1 mercado, o gastronômico? Onde os parceiros não pagam nada para entrar, tudo é em troca de comissão do que for “venda” e agora era tudo diferente, para entrar no site é preciso pagar antes. E então, ouvi falar que para uma conversão era necessário mais do que eu imaginava. Engoli a insegurança e segui.

26 dias se passaram, e acho que posso começar a dizer que os mercados podem ser diferentes, mas os empresários muito parecidos. Já entreguei mais do que era esperado e já chega a hora de tirar o meu projeto do papel, escrever um manual de vendas para startups, pois essa minha validação me mostrou e está me mostrando que as pessoas entendem sim de empresas de internet, de sua importância social e de que podemos agregar valores ao negócio deles. É tudo na verdade uma junção de habilidades para fechar qualquer tipo de parceria.

Não esqueçam, tratem os parceiros como vocês tratam os usuários, escute, trate bem, dê feedback, nunca deixe para depois.. Se prometer, cumpra ou mostre o que está sendo desenvolvido para chegar no objetivo. Não é só vender, é fazer com que a parceria seja duradoura e boa para ambas as partes.

O que vocês acham da ideia do Manual? Preciso de um editor para me ajudar no livro, conhecem alguém? Quero fazer isso para disponibilizar on-line para todo mundo.. :) talita@startupsstars.com

Até amanhã!

Bjs

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

Use Facebook to Comment on this Post

9 Comments

  1. Diego de Paula Gonçalves / 28 May, 2013 at 12:45 am / Reply

    Olá Talita ! Que bacana que está tudo dando certo, eu participo de uma Startup que ainda vai ser lançada dia 18 agora ( pensa no frio na barriga) e realmente o inicio é complicado, e no nosso segmento também a uma mensalidade a ser paga, com tudo, conseguimos bolar uma estratégia de venda que tem dado resultado e em apenas uma semana já conseguimos em torno de 35 empresas, e temos muitas outras para receber a resposta. O que eu puder ajudar conte comigo. Adoro participar de discussões principalmente no que envolve o lado comercial. Abraços!

  2. Bruno Silva / 29 May, 2013 at 4:28 pm / Reply

    Acho ótimo! Vendas é minha principal atribuição no momento e é a primeira vez que estou lidando com essa área então estou tendo que aprender bastante coisa de vez. Os blogs são bons mas um manual organizado seria ótimo.

  3. Juliana / 30 May, 2013 at 2:44 pm / Reply

    É muito bem vindo!! =) Nunca trabalhei com editoração, mas, acho que posso ajudar com a revisão. :-)

    • Juliana / 1 June, 2013 at 6:33 pm / Reply

      Tomara que dê jogo. ^^

  4. Caique Dourado / 30 May, 2013 at 5:47 pm / Reply

    Que bacana! Isso pode dar um livro heim…

  5. Renan Costa / 30 May, 2013 at 6:57 pm / Reply

    Pois é, Talita! O que vc disse, sei como é. Sai daquele nosso anterior segmento (gastronomia e negócios locais) e estou em um segmento vendo e atendo indústrias e outras grandes empresas. É bem diferente mesmo e faz sentir aquele impacto no início. Ainda estou na fase de adaptação e entendimento do mercado. E como vc disse, não muda muito no jeito de cada cliente rsrs bjs

  6. miguel rude / 29 June, 2013 at 5:45 am / Reply

    ola Talita Lombardi, conheci o blog agora migrando do face do google groups e etc ( star up rn)
    e sao duas da manhã… em relação ao livro, nada que um redator não ajude…

  7. Guilherme Junqueira / 8 July, 2013 at 8:44 pm / Reply

    Talita, a tempos quero fazer isso (um ebook na verdade), mas todo meu esforço pra isso só chegou a 2 palestras que fiz sobre “Vendas B2B e B2C para Startups!” e organizei um evento pela ABStartups focado exatamente na área comercial – http://www.business2startups.com.br

    Já vendi de tudo um pouco (cerveja – fui trainee da ambev – publicidade offline, ERP, software web/mobile, games e desde 2008, focado em startups) e acho que essa bagagem tem que ser compartilhada…

    Bora tocar essa parada então?

  8. Arlan / 29 March, 2014 at 11:47 pm / Reply

    Olá Talita, esse e um tópico que pouco ouço nas entre linhas das startups, e acho fundamental você colocar mais esse tópico em evidencia, afinal de contas! nenhuma startup sobrevive sem “vender” e quanto a sua dúvida a algum tempo navegando pela net descobri uma plataforma que e a Workana Brasil, lá você encontra profissionais free lancers, tipo editoração, edição correção. Boa Sorte!

Leave a Reply