Boa Noite!

Eu trabalho na área comercial desde os meus 17 anos,  são 12 anos nesse corre corre..  Já passei por diversas fases de vendas.. Suporte de Vendas, Vendedora, Supervisora, Consultora, Key Account, Gerente.. E se manter feliz tratando com pessoas o dia inteiro não é fácil, ainda mais quando precisamos ligar, agendar, levar bolos.. por outro lado quando lideramos, não temos férias, hora de trabalho e vendemos do mesmo jeito, pois precisamos saber tudo que acontece, mas claro que para tudo existe uma recompensa.

Conquistei muitas coisas nesses anos e sou muito feliz com todas as minhas decisões, claro que existem algumas pequenas coisas que faço para me manter motivada, me presenteio. Sim, não é um exagero, antes de qualquer pessoa medir seu trabalho, você mesmo precisa fazê-lo, pois não vai depender de mais ninguém você atingir seus objetivos, só de você. Então seguem umas dicas pessoais:

– Tenha sua própria meta, dividia por dia, o acumulado da semana, a mensal que é aquela que fará o seu salário e a anual para os presente mais caros; A meta pessoal é baseada no que a empresa espera de você e que você percebe que pode alcançar no mercado que você atua, se a meta da empresa for mais alta do que você imagina ser um bom limite, converse com seu líder (gerente/diretor etc) e o convença a mudar com argumentos embasados;

– Com cada meta conquistada, se presenteie. Como? Depende das coisas que você mais quer, a curto, médio e longo prazo. Quando eu estava em Recife me dei uma meta de que se eu conseguisse fazer com que minha equipe passasse das metas eu viajaria e assim aconteceu minha primeira viagem para Chicago. Me dou de presente coisas pequenas também depois de um dia muito bom, afinal de contas eu mereço;

– Guarde dinheiro, esse item não é nada fácil, mas pode se tornar quando você pede ao gerente do seu banco para debitar um valor x um dia depois que o seu salário entrar na conta. Eu na verdade fiz isso em duas partes, uma previdência da qual eu não posso mexer nunca e outra da qual utilizo para viagens e me dar os presentes de longo prazo.

– Ame o que você faz acima de tudo, a área vendas não é para todo mundo, assim como qualquer outra profissão. Apenas os apaixonados, comprometidos, dedicados chegarão ao sucesso.

Bom feriado do Dia do Trabalho para todos!

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Use Facebook to Comment on this Post