Boa Noite!

De Vila Leopoldina-SP surgiu a startup destaque de hoje, o SitePx. Essa empresa vem para ajudar às pessoas que desejam ter o seu site e não sabem por onde começar. O Luciano Kalil, CEO e Co-founder nos contou todos os detalhes do projeto. A empresa já contribuiu com mais de 8 mil novos sites com apenas 8 meses de vida, a ideia do empreendedor é ajudar na inclusão digital dos pequenos empresários, conheçam mais detalhes do SitePx.

 O que é o SitePx?

 “O SitePX é um criador de sites online desenvolvido para que você possa fazer seu próprio site sem precisar de programadores ou pessoas especializadas em Internet. Criar site de um jeito fácil, simples e rápido.”

Como surgiu a ideia?

“Eu e meu sócio tínhamos uma agência: Plimx. Pela empresa atendíamos grandes sites do mercado como: Revista Trip, Revista TMP, Trip Transformadores, Oakian, Alô Bebê, Portal Conjur, Original 123, Mixer e muitos outros. Mas o que era nossa marca registrada eram nossos CMS (do inglês Content Management System).

Pensamos então em fazer um sistema de alta qualidade para fazer e manter um site e que ao mesmo tempo esteja ao alcance de qualquer pessoa.

Então veio o nosso produto: SitePX. Aos poucos esse virou nosso único projeto e hoje não temos mais a agência, o SitePX cresceu e hoje nossa equipe só trabalha com esse produto.”

Qual a situação atual da sua empresa? 

“Estamos em conversa com possíveis investidores no momento.”

Luciano Kalil, CEO do SitePx

Luciano Kalil, CEO do SitePx

Como é dividido o time do SitePx

” Temos uma equipe de atendimento (sac) por e-mail, administrativo e o restante do pessoal é técnico que trabalha com os servidores e desenvolvimento. ”

Qual foi a fase mais difícil da sua startup?

“Acho que toda fase é difícil para uma startup, principalmente bootstrapping. Mas caminhar é muito bom. O que difere as que dão certo das que dão errado (além da boa ideia) é quanto tempo você consegue continuar lutando com a mesma energia do dia que abriu. No nosso caso energia é o que não falta, somos recompensados diariamente com o crescimento da base de clientes.”

Quais os canais de divulgação que você usa para chegar aos seus usuários? 

“Somos bem localizados pelo Google, com um bom trabalho de SEO para palavras vinculadas com nosso negócio. Mas também temos as divulgações padrões de Adwords e redes sociais.”

Usando o seu sistema,  o que você espera ser a experiência do usuário?

“Que o cliente sinta que tem autonomia no ambiente Internet. Que pode criar um site e depois pode gerenciar, mudar, aumentar facilmente.”

Como você enxerga a empresa em 2 anos?

“Vamos ser um player internacional dos bons! :-)”

Situação da startup: Lançada

Site: http://www.sitepx.com

Fase: Em conversa com investidores

Facebook: www.facebook.com/sitepx

Twitter: @sitepx

E-mail: contato@sitepx.com

Video:

Luciano, parabéns pela sua empresa! Pessoas como eu, precisam de startups como a sua :)

Amanhã tem uma entrevista super especial, não percam!

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page