Boa Noite!

Hoje estou muito feliz, pois foi um dia mais que surpreendente.

Talita Lombardu & Abílio Diniz

Talita Lombardi & Abílio Diniz no GEC2013

Comecei o dia muito bem obrigada, assisti a palestra do Abílio Diniz e foi assim, espetacular. Ele me ensinou uma coisa que vou levar para o resto da minha vida, ele disse que sempre o melhor estar por vir, que temos que acreditar.

Disse ainda que, as empresas são para dar lucro sim e isso não é um problema, mas precisamos ter o motivo pelo qual trabalhamos, o motivo maior. Isso me tocou muito, pois realmente vivemos em um mundo capitalista, mas precisamos ser bons de coração e termos objetivos com relação as coisas que fazemos, sociedade, família, amigos etc. Falou muito sobre o acreditar que existe algo além do que a ciência pode explicar, essa força maior que move as coisas, sobre a fé. Eu até achei que ele ficou um pouco emocionado quando começou a falar do pai, que foi o seu grande ídolo, que ensinou tudo mesmo não tendo educação, mesmo não sabendo escrever. Após a palestra, tive o prazer de conhecê-lo para o Mark entrevistá-lo.

Talita e seu mentor Mark – GEC2013

Estou trabalhando como voluntária do Mark, a pessoa que viaja por todos os países pelo GEC para ouvir um pouco mais as experiência dos empreendedores, que fala com as pessoas mais importantes e as não tão importantes assim. Ele recolhe todos esses dados em forma de vídeos para o arquivo doa GEC e também Endevor. Eu estou colada com ele para aprender um pouco mais, pois não existe um script, ele pergunta e tudo flui perfeitamente nas suas entrevistas.

Depois das primeiras emoções, começou outro debate: “Entrepreneurs, Cities and Startup Communities” com a participação de vários empreendedores do mundo a fora, junto ao evento chegou meu novo objetivo, convidar o Brad Feld Co-founder do TechStars dos Estados Unidos e com o Mbwana Alliy  “Founder and Managing Partner, Savannah Fund” do  Kenya. Missão dada era missão cumprida. Mas foi um “aperreio”, o Brad foi mais assediado do que todos os outros convidados.

Brad Feld at TechStars & Talita Lombardi at StartupsStars

Brad Feld at TechStars & Talita Lombardi at StartupsStars

Eu como estava do lado dele, aproveitei para ouvir as dicas que ele dava para os empreendedores que chegavam para tirar dúvidas. Uma delas surgiu de uma empreendedora brasileira que está com dificuldades de encontrar um Co-founder Engenheiro para iniciar a empresa dela, a procura já passa de seis meses, ela imaginou que a solução seria contratar alguém, mas não como sócio. Mas ele não concordou e disse que para engajar o time é preciso sim ter sócios desde o começo, para que todos juntos desenvolvam o produto, que contratar alguém não traria essa energia inicial. Eu concordo em tudo, gênero, número e grau.

No final das entrevistas, cheguei para o Brad e disse que a minha empresa combinava com a dele, tínhamos estrelas no nome e consegui o e-mail pessoal dele para mandar o post de hoje.

Conheci ainda o CEO do 500startups.com, mas não tirei foto com ele, pois logo ele me apresentou a Head dele aqui no Brasil e acabei esquecendo.Contei para ela um pouco sobre o StartupsStars e o B2B Stars, muito bom falar dos nossos projetos, nos faz ouvir nossa própria voz e  nos faz perceber que nossos sonhos podem se materializar em verdades.

Foi um dia fantástico e amanhã tem muito mais!

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Use Facebook to Comment on this Post