Silicon Valley, Startups Stars & Vator

1
14 February, 2013 at 7:26 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Boa Noite!!

Hoje participei de um evento super legal aqui do Silicon Valley, oferecido pela Vator..é aquela junção de pessoas inteligentes que nos faz querer mais do mundo, aquela junção de boas ideias, de empreendedorismo, de não ter medo de ser feliz. Eu, depois de muito anos, fiquei tímida. Cheguei quieta no evento e fiquei esperando o brasileiro que estava na competição com a startup dele (vou fazer um post especial com a Super Gas Me).

Não sabia o que falar, meu primeiro meet up e aqui, na Califórnia, mais especificamente no Silicon Valley! Muita sorte eu tenho, ainda mais participando como convidada :) Até que a primeira pessoa falou comigo, e mil perguntas surgiram e aquela coisa que mais gosto de fazer veio a tona, conversar com as pessoas, construir meu network, até meu querido Yonathan chegar. Percebi pessoas mais velhas do que o normal, o que mostra que startup não é uma idade, mas um sonho e o importante é ter diferencial, uma boa proposta etc. Todos ali estavam interessados em saber suas ideias e compartilhar o que estavam construindo. Acho que tenho matéria para o blog por mais uma semana.

Esse evento foi para escolher, entre 10 startups, aquela que ganharia um prêmio e dinheiro e outros benefícios, porém os organizadores conseguiram levar para lá pessoas de peso como investidores, incubadoras, CEOs famosos, como o Phil da evernote.com que so depois que ele foi embora, descobri que já tem o site traduzido em português, fiquei louca para perguntar para ele mais detalhes sobre isso, mas enfim, foi meu primeiro evento e em inglês.. cada coisa ao seu tempo. As 10 startups tiveram 3 minutos para apresentar o projeto e depois a mesa julgadora fazia perguntas sobre estratégias, produto entre outras coisas.

Os CEOs precisavam se virar, pois as perguntas eram bem delicadas e alguns não conseguiram responder tudo. Nosso brasileiro foi brilhante com sua startup Super Gas Me. Infelizmente não ficamos com o prêmio, que foi para a startup PokiDoki. Vou explicar melhor depois cada uma das dez finalistas, acredito que são boas ideias que podemos levar para nosso Brasil lindo, já estou com saudade de casa :) O sentimento de maneira geral é que startups aqui são levadas bem a sério, as pessoas se respeitam, se interessam e quem pode apoiar faz isso muito bem.

Vou pesquisar um pouco mais de como o governo pode nos ajudar, pois uma coisa que tenho percebido é que precisamos de mais pessoas acreditando nos nossos projetos, mais incubadoras, investidores anjos etc para tiramos da tela do computador aquele protótipo do que seria o maior sucesso.

Fiz uns vídeos, logo logo vou lançar por aqui tb :)

Super cansada :/ amanhã escrevo um pouco mais!

PS - batemos recorde de views ontem, obrigada!

bjs

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: [email protected]

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

Talita no Youtube

 

Use Facebook to Comment on this Post

One Comment

  1. Pingback: De Tudo um Pouco | Startups Stars

Leave a Reply