Boa Tarde!

Super late a postagem de hoje, rs.. mas o legal é que tenho novidades para os próximos dias!!! Surpresinha boa!!

Vou dar continuidade nesse tópico que começei..

Com relação ao começo de reunião, só lembrar, quebrar o gelo é importante não falando do produto de cara, mas se a pessoa é objetiva, seja objetiva também. A área comercial é muito dinâmica e a pessoa precisa saber conduzir de acordo com as necessidades do futuro parceiro/cliente, dançar conforme a música.

Uma coisa que aprendi na minha vida e que quero levar para todas as startups é sejam sinceros com os parceiros, já falei isso antes, mas repito, vendam aquele produto que vocês acreditam, não aceitem um desafio só porque você está procurando qualquer oportunidade, para trabalhar em uma startup é preciso paixão.

Reunião iniciada, gelo quebrado, deixe o contrato na mesa para a pessoa se familiarizar com o papel, mostre seu produto e vá apresentando detalhes do contrato as poucos, mostrando que não é um bicho de 7 cabeças, aceite as críticas, não existe produto perfeito, todos podem melhorar, anotem e deem o feedback para os CEOs, gerentes etc. Você pode até não ser ouvido num primeiro momento, mas faça sua parte.

O time certo de fechar um contrato não tem como eu dizer numa postagem, de repente um dia faço um vídeo de negociação, mas se a pessoa achou mais interessante do que criticou, esse é um potencial parceiro, peçam os dados que você vai precisar para preencher o contrato e preecha, não tenha medo, o não você já tem. Depois de tudo pronto já mostre onde assina e passe segurança dos próximos passos. Digo que converti muitos parceiros assim, mostrando a verdade, a importância e claro o apelo da meta sempre ajuda no final.

Contrato assinado? Como diria meu querido ex chefe, Hilton Silveira, mude de assunto. Para que falar mais de algo que já está feito? Retome a conversa incial, de quando você quebrou o gelo, peça indicação de amigos que poderiam fazer a parceria com a startup(isso é um tópico legal, falar sobre indicações, vou fazer um post depois) não precisa sair correndo, mas aos poucos vá guardando seu material, agradeça e pode ir embora tranquilo. Sorria sempre :)

Bom, tem o caso do parceiro não fechar.. Continuamos em um outro post ta?

Obrigada pelos acessos de ontem, foi o recorde..

BJSSSSSSSSSSSSSSS @talilombardi

Use Facebook to Comment on this Post