Relacionamento | Networking (Startups)

1
18 January, 2013 at 3:30 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Boa Noite!!

Super, hiper, mega ultra cansada e feliz ao mesmo tempo. Batemos recorde de visitas ontem pela entrevista com o PK, a responsabilidade aumentou que preciso sempre descobrir pessoas legais para aparecer aqui no site.. Vamos com tudo :)

Puxando esse tema da entrevista de ontem, posso dizer que relacionamento é tudo. Pode ser na área comercial da sua startup, pode ser para conseguir investidores, para milhões de coisas e isso tem me ajudado bastante no dia a dia dessa minha vida corrida. Não que você vai se garantir em um emprego porque conhece gente ou conseguir que sua startup seja de sucesso, mas você pode dar a oportunidade das pessoas confiarem em você, de conhecerem do que você é capaz.

Sempre falo para as pessoas que trabalham perto de mim, se eu sair hoje da empresa que trabalho, mudar de ramo, levo meus clientes junto comigo da maneira que der, hoje em dia não consigo ter tanto contato com meus clientes da época que eu trabalhava com carro, mas recebo mensagens se um dia eu pensar em voltar para o ramo, que posso contar com a fidelidade deles.

Esse meu projeto de falar, dar dicas para startups, me trás esse sentimento de que pessoas confiam em mim, dividem suas idéias e me sinto na responsabilidade de ajudar.

Meu Network não se baseia em uma venda ou uma parceria, mas algo além disso, como confiança por exemplo, segurança. As pessoas confiam em você ou não confiam, como diz meu professor, não existe meio termo. Fazer com que as pessoas confiem é preciso segurança, sinceridade e muita paciência com os outros.

Vocês que são de qualquer área, principalmente da área comercial, repensem seus valores do que você quer no curto, médio e longo prazo nas suas carreiras.

Bjs! @talilombardi

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply