Boa Noite gente!!

Natal acabouuuuu, agora vamos voltar a trabalhar? Volto hoje para o Rio, meu coração partido em mil pedaços de ter que ficar longe da minha família por mais um tempo..

Bom, o que é ser vendedor? Na verdade existem um milhão de tipos de vendedores… Mas quero falar de uma maneira genérica, de uma maneira que as pessoas possam compreender. Vendedor é a empresa. Desde postura, conhecimento, maneira de falar etc etc. Se você contratou alguém é porque você acredita que essa pessoa se parece com o produto que você tem a oferecer. Mas não tem como saber 100% na hora de uma entrevista.

Ser vendedor não é saber apenas técnica, é saber oferecer o melhor para os clientes/consumidores de acordo com as possibilidades, mentir pode te fazer vender hoje, mas amanhã não. Então falar a verdade pode te fazer perder uma venda, mas pode te trazer muito mais depois. Vendedor é aquele que mostra a cara, que está de olho nas metas, que é cobrado por isso.

Para mim um bom vendedor de loja é aquele que me dá atenção se estou vestida de havaianas ou de terno, é aquele que é sincero, me mostra o que procuro… Nunca tentei empurrar nada para ninguém, e olha que fui vendedora de loja, de incenso, de carro… Vendo de tudo.. mas sempre mostrei uma verdade do meu olhar e nunca tive problemas com o depois, sempre as pessoas voltavam e compravam comigo novamente, isso me ajudou a ser promovida nas empresas que trabalhei.

Então se você pensa em ser vendedor, lembre-se que o mundo está cheio de picaretas, pessoas que deixam essa profissão desacreditada muitas vezes.. Mas se você for verdadeiro, rápido e gostar do que faz, tem grandes chances de crescer, ah não esqueçam, fazer o que os outros fazem é muito fácil, para conseguir mais, é preciso fazer mais do que o esperado.. é preciso surpreender os clientes/usuários e os chefes. #ficaadica

Para Startups é a mesma coisa, vendedor que é vendedor vende desde um prego até compras coletivas.

Quando eu era vendedora na Bremen.. acho que foi em 2002. :) 10 anos se passaram... rs

Quando eu era vendedora na Bremen SSA.. acho que foi em 2002. :) 10 anos se passaram… rs

@talilombardi

Use Facebook to Comment on this Post