Departamento Comercial para Startups (Sales Department to Startups) #2

1
19 December, 2012 at 12:38 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Boa noite!!

Alguns dias sem postar coisas sobre startup! Como pode? rs

Mas quero dar continuidade nesse tópico que é super importante e é a minha cara. :)

Bom, a estratégia usada para a expansão do negócio, vai depender muito do produto que a startup vai oferecer. Uma delas é quando as empresas precisam de outras para dar continuidade ao negócio delas (precisam de parceiros) Ex.: Peixe Urbano, Mobo, BazzApp, Amazon, Google etc, todos eles precisam de parceiro para rentabilizar o negócio.

Como falei no outro post sobre esse tema, quando se escolhem as pessoas, é também a hora de pensar nessa estratégia comercial. Entendido isso, é hora de desenhar como serão os primeiros passos da divisão de campo, modelo de prospecção, key accounts, etc.

– Divisão de campo: qual área você quer atingir primeiro, pode ser por bairro, cidade, país. A depender da quantidade de pessoas na equipe, pode-se dividir uma área para cada um. Se for levar em consideração a carteira que cada um já tem, a divisão pode ser feita pelo número de leads que cada um vai ter;

– Modelo de prospecção: como você vai chegar nesse parceiro? Fiz um post apenas sobre maneiras de prospectar. Mas basicamente é se vão começar fazendo visitas frias (porta a porta), telefone, via e-mail, facebook etc;

Key Accounts: são aqueles parceiros tops, que não são fáceis de chegar, a hora de focar nesse tipo de parceiro é quando se tem um bom produto, alguns clientes de médio porte relevantes, QI (quem indica) alguém que possa apresentar aos decisores da empresa. Com certeza esse parceiro será o que mais tratá visibilidade mesmo com margens diferenciadas.

Hoje não tem foto..  Tem outro vídeo meu do começo do ano :) I Hope you like it.

Bom, por hoje é só. 1 2 3 desligando.

Bjs @talilombardi

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply