Área Comercial Digital para Startups (digital sales department to startups)

1
7 December, 2012 at 11:51 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Boa Noite pessoas super conectadas…

O tema de hoje será desenvolvido com certeza em algumas etapas, pois é algo que até eu ainda estou estudando, testando e analisando.. mas podemos começar a compartilhar um pouco sobre essa nova maneira de prospectar clientes/parceiros para startups.

Essa maneira de trabalhar, ajuda as startups na parte mais delicada: o bolso.. Contratar bons profissionais da área comercial requer dinheiro, metas agressivas e muito mais. Uma forma de usar a internet a seu favor, mais uma vez,  é começar as prospecções on-line.

Eu mesma pensei em abrir uma consultoria só para isso, mas eu não tenho muito mais tempo. Mas a idéia é desenvolver cada área comercial de acordo com o produto que a startup vai lançar, a área comercial especializada entraria para mostrar o caminho das pedras como falam os brasileiros, mostraria qual o modelo ideal no momento da empresa.

Mas o parceiro/cliente on-line é tão exigente quanto o off-line e requer mais atenção e mais esforço para aceitar seu produto. É preciso muita dedicação, inventar novas maneiras de abordar, mudar textos, fazer com que as pessoas tenham curiosidade sobre o conteúdo. Acho que é como você colocar “promoção” na vitrine da loja a espera que alguém entre e compre algo.

Não estou dizendo que não é para não ter contato, mas que esses canais são mais diretos no que se diz respeito a encontrar o público alvo.. Fazer testes é tranquilo e praticamente sem custo.. Mas vale a pena investir em créditos no skype, contratar algum serviço de mala direta (para acompanhar o fluxo dos e-mails direcionados aos parceiros).

Em um próximo post, vou falar um pouco mais da prática de como trabalhar a área comercial on-line.

Por hoje é só.. meia noite tenho uma surpresa… hummmmmmmmmmmmm

Hoje, vou anexar um vídeo antigo meu sobre liderança.. :) Bjs @talilombardi

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply